Yule_The_hobbiton_hyperrealistic_photorealistic_highly_detailed_bec34c10-c8b1-46ec-aa7e-29

Vila Portinho

Território dos Gnomos

As pequenas colinas verdejantes, as belas e perfumadas flores e o povo mais simpático do Reino

A terra de um povo que inspira tranquilidade e amizade

07_edited.jpg

Vila Portinho

Na direção oposta para a Capital, logo após passar pelo Forte Aislin, chega-se à Vila Portinho.

 

Um lugar de lindas colinas verdes, enfeitadas por casas perfeitamente harmonizadas com a paisagem. Planícies, coloridas pelas flores, abrigam diversas criações de animais e o cultivo de plantas que alimentam não só o vilarejo, mas grande parte das outras cidades.

 

Nesse lugar, o ar parece mais limpo e o céu parece mais azul, a tranquilidade parece ser rotina. O som do canto dos pássaros só é abafado pelas conversas de portão das senhorinhas a futricarem, pelos passos das crianças a correrem ou pelo manuseio de rústicas ferramentas que os Gnomos usam para fazer seus artesanatos.

 

O labor dos pequenos seres da vila é compartilhado por todos, assim como seus resultados. Não há um comércio baseado em moedas, como nas outras sociedades. Os gnomos trocam mercadorias e favores com uma generosidade inocente de quem não espera retorno. Isso lhes rendeu fama e amizades por todo o continente.

 

Até os mais longínquos povoados já se beneficiaram ao se relacionarem com os gnomos de Vila Portinho. No passado, alguns povos tentaram se aproveitar da ingenuidade deles, mas não foram bem sucedidos, pois os gnomos têm muitos aliados. Mais que aliados, têm muitos amigos por onde passam. Apenas goblins e orcs não mantêm uma boa relação com eles. Mas estes não se relacionam bem com ninguém.

 

Dos diferentes povos amigos dos gnomos, o povo das fadas é o mais próximo. Por séculos  esses dois grupos estabeleceram e fortificaram uma relação de confiança inabalável. Se um gnomo estivesse em apuros, as fadas seriam as primeiras a chegar e vice-versa.

07_edited_edited.jpg

Vila Portinho

Um pequeno recanto de paz e sossego, distante o suficiente do frio e das agitações das grandes cidades. Sempre com uma refeição agradável e farta, e também, alguma bebida doce e fresca, acompanhada de boa conversa.

​"A paz em nossa terra afasta os problemas das outras."

Pequenos se comparados com outras raças, seu esforço para cuidar de suas colheitas e de seu próprio povo, além de ajudar os que precisam, os tornam gigantes em dedicação, acolhimento e hospitalidade.

"Manter uma amizade é uma vitória maior que ganhar uma batalha."

07_edited_edited.jpg

Vila Portinho

07_edited_edited.jpg

Gnomos

07_edited_edited.jpg
Yule_The_hobbiton_hyperrealistic_photorealistic_highly_detailed_fcb41866-12c4-4b42-bc7a-c6

A personalidade de um gnomo é muito maior que sua aparência.

Comece sua jornada

icon-g5ad073ccd_1920.png