Yule_bird_eye_view_of_Orgrimmar_as_a_real_town_red_atmosphere_h_2a902068-4671-472a-8e8c-b1
Yule_Orgrimmar_as_a_real_town_red_atmosphere_hyperrealistic_pho_a5084011-9250-4ffc-a428-92

Ponta Sombria

Território dos Orcs

Uma cidade fortificada e com uma atmosfera de brutalidade e opressão.

Refúgio dos mais brutos e violentos seres de Alba Etérea.

beautiful-orange-sky-at-the-dusk-2022-05-23-11-38-19-utc_edited.jpg

Ponta Sombria

Os Orcs dominam Ponta Sombria, uma área protegida por uma floresta fechada, entre as geladas montanhas de Brid e um dos braços do rio Azul. 

 

Depois que os anões retomaram Minas Gris séculos atrás, os orcs foram expulsos para o norte, saindo do Reino para uma parte de terra descampada e gelada, até que conseguiram cruzar para a outra margem do rio, retornando enfim para o Reino, anos depois.

 

A maior parte do bando inicial acabou morrendo de fome ou de brigas entre eles, e os poucos que conseguiram sobreviver nessa jornada se assentaram em uma ponta de terra à margem oposta da grande montanha cinzenta dos anões, pois mantêm vivo o desejo de recuperar Minas Gris.

 

De seu passado conservaram a agressividade, a falta de compaixão e o gosto por batalhas, mas a permanência em Alba Etérea obrigou-os a abandonarem grande parte de sua selvageria. Seu domínio territorial surgiu a partir da construção de uma fortificação em meio a mata, por receio de vingança dos anões ou de ataque de qualquer outro povo.

 

Como a fama dos Orcs era de serem extremamente cruéis e violentos e as árvores naquela região eram tão fechadas que deixavam a floresta escura mesmo durante o dia, os habitantes de Alba Etérea passaram a chamar aquele local de Ponta Sombria. 

 

Atualmente, mesmo com a expansão de seu território, os Orcs mantém, atividades rudimentares e de exploração da natureza e de outros povos, para a manutenção da sua subsistência,  pois são raras as atividades mais complexas que conseguem realizar.

 

Além disso, têm uma constante necessidade de construção de armas, por serem um povo guerreiro. Eles mantém uma movimentada arena de lutas em sua cidade, onde treinam diariamente seus habitantes e, principalmente, seus soldados.

 

Ponta sombria é o único lugar de Alba Etérea que aceita algum Troll como morador, normalmente empregado na defesa da cidade e em serviços que exijam uma força bruta maior que a dos Orcs. Dizem que alguns Goblins tentaram morar lá, mas não se adptaram com a brutalidade e nem com o trabalho pesado exigido pelos Orcs.

_edited.jpg

Ponta Sombria

_edited.jpg

Orcs

_edited.jpg
_edited.jpg

Ponta Sombria

Orcs naturalmente conflitam com humanos, elfos e anões, sempre buscando subjulgá-los e tomar tudo o que não tem.

"Não importa nem a inteligência e nem a astúcia. A força vence tudo."

Sentir o estrondo dos tambores de guerra Orcs do lado de fora dos portões e escutar um coro de vozes a rosnar, “Gruumsh!” é o pesadelo de qualquer lugar civilizado no mundo.

"Somente um herói habilidoso e determinado pode ter esperança de sobreviver a um combate direto contra um Orc."

Yule_bird_eye_view_of_Orgrimmar_as_a_real_town_red_atmosphere_h_f4f9172f-e327-4c78-8a18-bc

Orcs apreciam proezas físicas e habilidades de combates formidáveis.

Demonstre as suas qualidades e vivencie uma civilização que tem um amor instintivo pela batalha e um constante desejo de provar sua força.

Comece sua jornada

icon-g5ad073ccd_1920.png