Minas Gris 14.png
Minas Gris 08.png

Minas Gris

Território dos Anões

A rica montanha cinza entre a floresta de Aislin e a Ponta Sombria

A grande fortaleza feita de pedras e lealdade

10_edited_edited_edited.jpg

Minas Gris

A Fortaleza de Moradin é a porta de entrada para o mundo dos anões, pela qual, poucos seres de outras raças conseguem passar. Construída ano após ano, desde os primórdios das escavações da montanha de Minas Gris, quando os anões se estabeleceram em Alba Etérea, essa fortaleza evoluiu de um pequeno assentamento amuralhado para uma volumosa construção que protege suas minas e sua cidade. Logo após a chegada dos Orcs em Alba Etérea, quando ainda não havia sido construída a atual fortaleza, os anões foram atacados e saqueados por esse povo, que destruiu boa parte do exterior da cidade dos anões. Pouco tempo depois, ainda sem ter se recuperado do ataque, Minas Gris foi novamente invadida pelos Orcs, desta vez em um bando maior, resultando em dias de conflito até a total expulsão dos anões. 250 anos se passaram até que o clã de Minas Gris pode enfim retomar o seu lar, banindo os Orcs daquela margem do rio Azul.

A grandiosidade observada pelo lado de fora da fortaleza se reflete nos imensos salões que existem tanto em seu interior, quantos os escavados na montanha. Apesar do diminuto tamanho, anões gostam de grandes espaços e, não poupam trabalho para fazê-los, seja construindo ou escavando.

Poucas famílias residem na fortaleza, sendo a maior parte dos ocupantes habituais formada pelos que são responsáveis pela defesa de Minas Gris. Em contrapartida, o interior da montanha exibe um vasto mundo, dividido entre as minas e a cidade.

Nas minas, vivem constantemente a cavar mais e mais para dentro da montanha, seja para cima ou para baixo, explorando todos os materiais que possam ser úteis para eles. Retiram de lá a matéria prima para os metais que os teinianos usam para forjar armas e outros objetos, afinal, os elfos do fogo são os melhores ferreiros de todo o continente. Mas, principalmente, os anões estão sempre a cavar em busca de metais e  pedras preciosas, empenhando-se sempre em aumentar suas riquezas.

Na cidade dos anões, a imensidão das galerias abriga as casas e as outras construções destinadas ao seu próprio comércio. Essas galerias se conectam por amplos túneis, tornando impossível um visitante conseguir se localizar ou memorizar os caminhos feitos lá dentro para poder andar sozinho. Porém, são muito raros os visitantes que adentram em Minas Gris, pois a maioria dos poucos que são convidados, é recebida nos salões da fortaleza.

 

Na parte exterior da montanha existe um pequeno centro comercial, onde os anões vendem seus produtos  e, vendem também  pedras ou metais preciosos, tanto em estado bruto, quanto com alguma lapidação. Como os anões não cultivam campos e nem criam animais, é nesse comércio que recebem diariamente os vendedores de diversas partes do continente, com várias carroças carregadas de mantimentos e bebidas, para sua alimentação e, para as muitas festas que fazem.

Mesmo havendo uma natural inimizade com os Orcs e com os Goblins, os anões de Minas Gris não procuram provocar esses povos, preferindo manter distância deles e, se possível, não ficar no mesmo local, quando estão viajando pelo continente. De mesmo modo, recusam qualquer tipo de relação comercial que possa surgir com eles. Os anões costumam se vangloriar porque os Orcs moram do outro lado do rio e não sabem nadar, enquanto que os Goblins moram muito longe, do outro lado do continente e possuem as pernas menores que dos anões para andar toda essa distância.

10_edited_edited_edited.jpg

A cidade de Minas Gris

10_edited_edited.jpg

Anãos

10_edited_edited_edited.jpg
10_edited_edited_edited.jpg

Minas Gris

Sua coragem e resistência compete facilmente com qualquer povo mais alto.

"Forje seu caminho em passos sólidos"

Os anões são determinados e leais, fiéis à sua palavra e decididos quando agem, às vezes a ponto de serem teimosos.

"Longa memória, longo rancor."

Yule_Inside_a_giant_large_dwarves_mine_city_hyperrealistic_phot_54541c40-d4ae-4b09-91c6-92

O clã e os ancestrais de um anão são motivações importantes.

Um anão pode buscar restaurar a honra perdida de um clã, vingar uma antiga ofensa sofrida pelo clã ou reconquistar um lugar no clã depois de ter sido exilado.

Comece sua jornada

icon-g5ad073ccd_1920.png